Despertar no viajante a vontade de explorar o Arquipélago dos Açores, tanto no verão como no inverno, é o desafio que as companhias aéreas do Grupo SATA querem vencer.
A pensar no próximo inverno IATA, a companhia aérea Azores Airlines lança uma campanha especial por ocasião da BTL 2023 para quem queira experimentar o melhor do Destino Açores nos meses de abril e, mais tarde, entre outubroe dezembro.
Assim, entre 1 e 10 de março, os voos podem ser adquiridos a preços convidativos, desde 90 euros (ida e volta) para viagens entre Lisboa e Porto e os Açores; desde 449 Euros, (ida e volta) para viagens entre o Porto ou Lisboa e as cidades norte-americanas de Boston e Nova Iorque; ou, desde 499 Euros (ida e volta) para viagens entre Lisboa ou Porto e a cidade de Toronto.
No inverno IATA 2023/2024 a companhia aérea mantém ligações diretas provenientes de Boston, Toronto, Nova Iorque, Paris, Barcelona, Lisboa, Porto, Funchal e Cabo Verde, a que acresce a operação regular ao Arquipélago da Madeira e a ligação entre Nova Iorque e o Funchal.
Antes disso, e para atender ao pico da estação mais concorrida do ano, o verão IATA, as companhias aéreas SATA (SATA Air Açores e Azores Airlines) contam chegar, no pico da estação, às 116 ligações semanais com destino aos Açores (ligações nacionais e internacionais), provenientes de oito geografias distintas ( EUA, Canadá, Bermuda, França, Espanha, Alemanha, Cabo Verde, Portugal) às quais se juntam 262 ligações semanais inter-ilhas para ligar as nove ilhas do Arquipélago dos Açores, a que ainda se acrescentam onze voos semanais para ligar os dois Arquipélago Portugueses, Açores e Madeira.
Nas novidades para o próximo verão, há destacar a estreia da rota Ponta Delgada / Bilbau / Ponta Delgada, a partir de junho.
Para além das sugestões de viagens ao longo do ano, outras iniciativas genuinamente açorianas acolhem o visitante no stand das companhias aéreas SATA, na Bolsa de Turismo de Lisboa.
A habitual Happy Hour Taste Açores, que é, na realidade, um convite a pausa para lanche para quebrar a agitação da feira de turismo, onde não foram esquecidos os sabores intemporais dos Açores, pois, verão como inverno, ninguém resiste ao bom queijo, à inconfundível manteiga dos Açores, aos biscoitos de outros tempos, e aos refrescos típicos, com sabor a maracujá e laranja.
As companhias aéreas açorianas estarão representadas no pavilhão 4, Stand 4C23 e contam ter o prazer de receber os parceiros de negócio, aficionados da aviação e apaixonados pelas viagens.