- O Grupo SATA estabeleceu uma parceria com a UPNDO, com o objetivo de promover a saúde e bem-estar de todos os trabalhadores, gerando, ao mesmo tempo, um impacto positivo na comunidade.
O Grupo SATA estabeleceu uma parceria com a UPNDO, que visa a promoção da saúde e do bem-estar dos seus trabalhadores.
No âmbito do projeto SATA Saudável, desenvolvido pelo Gabinete de Responsabilidade Social, Segurança e Saúde no Trabalho, o Grupo SATA torna-se a primeira empresa dos arquipélagos dos Açores e da Madeira a utilizar a aplicação UPNDO.
A aplicação mede a atividade diária de cada utilizador e converte-a em euros. De seguida, o valor acumulado é utilizado para ajudar uma das instituições disponíveis na plataforma. Por último, o valor doado será convertido em viagens que as instituições tenham necessidade de fazer, no âmbito da sua atividade. A aplicação também permite que os utilizadores acedam a informações sobre as ONGs que vão apoiar e se conectem uns com os outros, partilhando as suas conquistas e desenvolvendo uma competição saudável, enquanto criam uma comunidade unida e solidária.
Os trabalhadores do Grupo SATA apenas têm de fazer o download gratuito da app e começar a usá-la sempre que fizerem caminhadas, corridas, ciclismo, treino no ginásio ou até as tarefas domésticas que envolvam movimento.
Esta parceria não se limita à disponibilização da aplicação, uma vez que, para encorajar cada vez mais trabalhadores a adotar uma vida mais ativa e saudável, o Grupo SATA irá premiar os três utilizadores mais ativos na UPNDO, no final deste ano.
“A saúde e o bem-estar são, cada vez mais, considerados fatores essenciais, contribuindo para um ambiente de trabalho mais positivo e colaborativo, beneficiando, não só a cultura organizacional, mas também um estilo de vida saudável. Uma vez que a atividade laboral ocupa a maioria do nosso dia-a-dia, a preocupação da SATA pelo bem-estar no local de trabalho e promoção da saúde dos seus colaboradores é prioritária. Em tempos, li uma pesquisa da Harvard Business Review, que revelou que colaboradores satisfeitos são 31% mais produtivos, 85% mais eficientes e 300% mais inovadores.”, refere Teresa Gonçalves, CEO do Grupo SATA.
“Nos últimos meses, os colaboradores da SATA têm demonstrado um compromisso incrível com esta iniciativa. Vemos uma melhoria significativa nos seus hábitos saudáveis, sendo que o movimento gerado por todos tem estado consistentemente acima das recomendações da Organização Mundial de Saúde para sermos saudáveis”, conta Francisca Dornellas, da UPNDO.
Neste momento, verifica-se que uma média de 82% dos trabalhadores inscritos na aplicação está a participar diariamente nesta iniciativa. Juntos, já acumularam mais de 2.500€ para as sete ONGs que são apoiadas pelo Grupo SATA e que receberão as doações no mês de dezembro.