Plano de Contingência para Atrasos Prolongados na Pista nos EUA

Em conformidade com a nova regulamentação do Departamento de Transportes dos E.U.A. (U.S. DOT), a SATA Internacional adotou um Plano de Contingência para o caso de atrasos prolongados na pista de um aeroporto localizado nos E.U.A.

Abaixo indicamos-lhe os detalhes deste plano:

 

Atrasos prolongados na pista depois do embarque

Os voos da SATA Internacional que partam ou cheguem a um aeroporto dos E.U.A. não permanecerão na pista de um aeroporto localizado nos E.U.A. por mais de quatro (4) horas sem ser dada oportunidade de desembarque aos passageiros, exceto se:

  • O Comandante do voo determinar que existem razões de segurança que impeçam o abandono da aeronave da sua posição na pista para possibilitar o desembarque dos passageiros; ou
  • O controlo de tráfego aéreo informar o piloto que o regresso da aeronave à porta de embarque ou qualquer outro ponto de desembarque irá interromper significativamente as operações aeroportuárias.

 

Serviço aos passageiros durante atrasos prolongados na pista depois do embarque

Proporcionaremos refeição adequada e água antes de duas (2) horas de atraso na pista, depois de abandonar a porta de embarque (no caso de partida) ou tenha alcançado o solo (no caso de chegada), exceto se o Comandante do voo determinar que existem razões de segurança que impeçam a prestação deste serviço.
Disponibilizaremos instalações sanitárias operacionais, assim como assistência médica adequada, quando necessária e enquanto a aeronave permanecer na pista.

 

Informações

Serão dadas informações aos passageiros a cada 30 minutos de atraso, incluindo o motivo do atraso na pista, se conhecido.
A cada 30 minutos (após a hora programada de partida ou revisão notificada deste horário antes do embarque), os passageiros também serão notificados que têm oportunidade de desembarcar no caso de a aeronave se manter junto à porta de embarque ou se encontrar numa área de desembarque de porta aberta.

 

Recursos / Coordenação

Garantimos que existem recursos suficientes disponíveis para a implementação deste plano, que foi coordenado com as Autoridades Aeroportuárias, Serviço de Fronteiras, Alfândega e Segurança dos aeroportos nos E.U.A.

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