Grupo SATA regista novo recorde no mês de outubro

As companhias aéreas do grupo SATA registaram no mês de outubro um novo recorde no número de passageiros transportados, em comparação com o período homólogo, de anos anteriores.

No total, e apenas no mês de outubro, as companhias aéreas transportaram 139.493 passageiros (mais 2202 passageiros do que em igual período de 2019), e mais 1657 do que em igual período de 2018, ano em que as companhias aéreas haviam transportado o maior número de passageiros jamais registados num mês de outubro.  

Este feito seria relevante por si só, mas mais ainda tendo em conta que as companhias aéreas SATA Air Açores e Azores Airlines têm conseguido alcançar uma taxa de recuperação de tráfego extraordinária, muito acima das estimativas do sector. É, aliás, a 1ª vez desde o início da pandemia, em março de 2020, que um mês supera os registos de tráfego pré-pandemia.

O aumento de procura em voos operados pelas duas companhias aéreas foi sendo paulatinamente registado, a partir do mês de junho.

Será de recordar que, no pico do verão IATA, o comportamento do sector da aviação continuou muito deprimido com perspetivas que apontavam para um decréscimo de atividade na ordem dos (-33%) a (-35%) para a Europa; e de (-37%) e (-48%) no Mundo, segundo dados da ICAO. (International Civil Aviation Organization)

Tendo em conta estes resultados, a recuperação de tráfego alcançada pelas companhias aéreas do Grupo SATA superou todas as expectativas, validando a estratégia das companhias no desenvolvimento do seu serviço ao cliente.

Apesar da intensa atividade operacional, as companhias aéreas continuam a manter o registo igualmente histórico, de 90% na pontualidade das suas ligações. Em pleno verão, altura em que as transportadoras SATA Air Açores e Azores Airlines estiveram sujeitas a maior pressão - decorrente da forte procura por ligações aéreas ao Arquipélago dos Açores e entre as suas nove ilhas - mantiveram as ligações aéreas no horário previsto. É uma marca importante, com forte impacto no serviço prestado aos passageiros, um indicador relevante que as companhias aéreas querem continuar a melhorar. 

Loading...