Frequências e Horários
Ponta Delgada <> Barcelona
A partir de Ponta Delgada
01 a 25 de outubro de 2024
Às terças, sextas-feiras e domingos
Partida: 07:50 | Chegada: 13:20
30 de outubro a 27 de dezembro de 2024
Às quartas-feiras e sextas-feiras
Partida: 07:55 | Chegada: 13:20
01 de janeiro a 28 de março de 2025
Às quartas e sextas-feiras
Partida: 07:55 | Chegada: 13:20
A partir de Barcelona
01 a 25 de outubro de 2024
Às terças, sextas-feiras e domingos
Partida: 14:20 | Chegada: 16:05
30 de outubro a 27 de dezembro de 2024
Às quartas-feiras e sextas-feiras
Partida: 14:10 | Chegada: 15:50
01 de janeiro a 28 de março de 2025
Às quartas e sextas-feiras
Partida: 14:10 | Chegada: 15:50
Boston <> Barcelona
A partir de Boston (via Ponta Delgada)
Até 27 de março de 2025
Às terças e quintas-feiras
A partir de Barcelona (via Ponta Delgada)
Até 28 de março de 2025
Às quartas e sextas-feiras
Nova Iorque <> Barcelona
A partir de Nova Iorque (via Ponta Delgada)
Até 27 de março de 2025
Às terças e quintas-feiras
A partir de Barcelona (via Ponta Delgada)
Até 26 de março de 2025
Às quartas e sextas-feiras
Toronto <> Barcelona
A partir de Toronto (via Ponta Delgada)
Até 31 de março de 2025
Às segundas, terças, quintas-feiras e sábados
A partir de Barcelona (via Ponta Delgada)
Até 28 de março de 2025
Às quartas e sextas-feiras
Barcelona
Barcelona é uma cidade fantástica onde convivem em harmonia edifícios medievais e a genial e modernista arquitetura de Gaudí, que criou por toda a cidade cenários dignos de verdadeiros contos de fadas.
Esta é, naturalmente, uma das cidades mais visitadas da Europa. Plena de vida e animação, Barcelona tem uma oferta capaz de agradar a qualquer tipo de turista: arte, cultura, as melhores e mais carismáticas lojas, uma arquitetura fantástica, gastronomia deliciosa e um ambiente vibrante onde se cruzam pessoas dos quatro cantos do mundo.
Esta é uma cidade em que nos queremos perder, apreciando demoradamente cada praça e cada rua, descobrindo ao acaso locais carismáticos e recantos misteriosos. Por isso, recomendamos que guarde pelo menos um dia para se aventurar por Barcelona por conta própria.
Para os outros dias indicamos 10 locais que não vai mesmo querer deixar de visitar.
Locais a visitar em Barcelona:
A Sagrada Família
É a principal atração turística da cidade e um dos monumentos mais famosos do mundo.
É considerada uma das obras mais impressionantes criadas por Gaudí. Começou a ser construída em 1882 e ainda não está acabada, estando a sua conclusão prevista para 2026. Recebe cerca de 3 milhões de visitantes por ano.
Parque Güell
Foi desenhado por Gaudí para ser um bairro comercial e uma área residencial mas esse objetivo fracassou e, em 1922, transformou-se num parque público.
O parque encontra-se localizado numa zona alta, proporcionando uma vista fantástica de Barcelona. Já se referiram a ele usando expressões como: "ultrajante modernismo", "surrealista ilha e "pesadelo expressionista”. É um local impressionante que recomendamos que visite e avalie por si mesmo.
Mercado de La Boqueria
Com uma estrutura modernista e uma ampla oferta de excelentes produtos locais e também produtos exóticos, é um verdadeiro festival de cheiros e sabores. Deixe-se encantar pelas cores vivas deste mercado e aproveite para fazer uma refeição com produtos de excelente qualidade.
Casa Batló
Resulta da reconstrução de um prédio e é considerada um dos edifícios mais artísticos e poéticos do mundo, inspirado nas formas orgânicas da natureza, reflexo de uma fase mais naturalista de Gaudí.
É mais um símbolo da genialidade do arquiteto catalão tendo sido declarada, em 2005, Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.
Ramblas
Repleta de artistas de rua, músicos e turistas, esta avenida é conhecida pelo ambiente agitado e animado criado pelas pessoas que por ali circulam.
A avenida estende-se da Praça da Catalunha, até ao monumento a Cristóvão Colombo que está na orla da praia.
Casa Milá
Mais conhecida como “La Pedrera”, e Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde 1984, é uma das mais emblemáticas obras do arquiteto Antoni Gaudí.
Foi a última casa residencial construída por Gaudí e é marcada por linhas curvas e formas orgânicas, no estilo muito próprio do génio de Gaudí.
No seu tempo, a modernidade desta obra não foi compreendida e chegou a ser alvo de críticas negativas tendo sido reconhecida como uma obra muito “à frente do seu tempo”, bastante mais tarde.
Bairro Gótico
É a parte mais antiga de Barcelona e um dos lugares mais bonitos e carismáticos da cidade. Aqui é possível fazer uma viagem na história, em pleno coração da cidade, e encontrar ruínas romanas e construções do século XIX.
Vale a pena visitar a Catedral de Barcelona, construída no século XIV e um dos edifícios mais importantes do Bairro Gótico.
Praia de Barceloneta
É a mais famosa praia de Barcelona e a mais próxima do centro, pelo que é frequentada tanto por turistas como por moradores.
É um local perfeito para quem quiser fazer uma pausa dos circuitos culturais e dar um mergulho, passear pela marginal ou tomar uma bebida e uma refeição mais leve num dos vários bares que por ali se encontram.
Estádio de Camp Nou
O estádio do Barcelona, uma das equipas mais amadas do mundo, é um dos locais preferidos para visitar em família. Os miúdos adoram.
O estádio constitui um ponto muito importante da cidade, e chegou a receber 120.000 espetadores.
Montanha do Montjuïc
Nesta montanha encontrará a Fonte Mágica, onde poderá ver magníficos espetáculos de luz, música e água, durante todo o ano. Vale a pena visitar também o Poble Espanyol, o Museu Caixaforum, o completo olímpico, o Museu Nacional de Arte da Catalunha (MNAC) e o Castelo que tem uma vista magnífica sobre a cidade.