MyUpgrade
Os seguintes Termos e Condições aplicam-se a todas as apresentações de Ofertas (“Oferta”) feitas por um Passageiro ou pelo seu representante à Azores Airlines ao abrigo do programa MyUpgrade. Uma Oferta proporciona ao (s) passageiro (s) a oportunidade de obter um upgrade da classe de serviço originalmente reservada para uma classe de serviço superior.
- Os bilhetes devem ser emitidos em documento da Azores Airlines com numeração 331 ou 737.
- Qualquer pessoa que enviar uma Oferta em nome de outro passageiro será considerada autorizada pelo (s) passageiro (s) para quem a Oferta está a ser feita. Consequentemente, o (s) passageiro (s) estarão vinculados a estes Termos e Condições. A Azores Airlines pode ou não exigir uma prova desta autorização.
- Os passageiros com os seguintes bilhetes não são elegíveis para o MyUpgrade
- Bilhetes prémio de qualquer programa de passageiro frequente;
- Cartões de embarque negados;
- Bilhetes ID/AD;
- Menores Não Acompanhados;
- Reservas com 10 ou mais passageiros no mesmo código de reserva;
- Tem uma reserva com um ou mais passageiros considerados Casos Médicos (“MEDA”) e/ou assistência ao voo (cadeira de rodas);
- Reservas que incluem crianças (infants);
- Voos em code-share, exceto voos em code-share com e/ou operados exclusivamente operados pela SATA Air Açores;
- Voos charter, exceto se de outra forma identificados pela Azores Airlines;
- E todos os outros bilhetes sem receita.
- Serviços especiais associados ao voo, como exemplo, equipamento desportivo e animais.
- O MyUpgrade pode ser disponibilizado apenas em tarifas, voos, destinos e/ou datas de viagem específicos que possam ser identificados pela Azores Airlines a seu exclusivo e absoluto critério (“Voo Elegível”)
- O passageiro ou o seu representante podem fazer uma Oferta das seguintes formas:
- seguindo as instruções do link fornecido no e-mail a convidar o Passageiro a fazer uma Oferta para um upgrade; ou
- acedendo ao site do MyUpgrade em upgrade.plusgrade.com e seguindo as instruções que lá se encontram descritas; ou
- escolhendo a opção MyUpgrade no separador Gerir a Minha Viagem do nosso site; ou
- clicando no convite para realizar um upgrade durante o check-in online.
- A Azores Airlines não tem qualquer obrigação de aceitar uma Oferta e não garante que o Passageiro receberá um upgrade ao fazer uma Oferta.
- Se houver mais de um passageiro no código de reserva, a Oferta será aplicável a todos os passageiros da reserva. O valor da Oferta deve ser aplicado por passageiro e é o mesmo para passageiros adultos e crianças.
- A Oferta para um upgrade é adicionada ao preço original do bilhete. A Oferta que um passageiro pode fazer depende do voo, destino e tarifa de económica paga.
- A Oferta pode ser enviada para cada voo elegível de um Passageiro até 24horas antes da hora de partida do voo.
- Todas as Ofertas enviadas podem ser aceites pela Azores Airlines a qualquer momento até 24horas antes da hora de partida do voo.
- Uma confirmação de uma Oferta será enviada para o endereço de e-mail fornecido pelo Passageiro, que inclui o valor total e todas as taxas e impostos adicionais, se aplicáveis, para todos os passageiros na reserva.
- A Oferta só pode ser alterada ou cancelada pelo Passageiro ou pelo seu representante a qualquer momento desde a apresentação até 24 horas antes da hora de partida do voo, desde que a Oferta não tenha sido aceite pela Azores Airlines e que o seu valor não tenha sido cobrado no cartão de crédito do Passageiro ou o dos seus representantes.
- Assim que a oferta for aceite, esta não poderá ser alterada e cancelada. O Passageiro é obrigado a completar o pagamento do valor estabelecido na Oferta original.
- Os dados do cartão de crédito serão recolhidos no momento do envio da Oferta. Um valor de retenção de autorização deve ser colocado na conta do cartão para verificar se o cartão de crédito está ativo. O valor de retenção da autorização não é uma cobrança e não aparecerá na fatura do titular do cartão.
- O valor do Upgrade será cobrado automaticamente assim que a Oferta for aceite. Cada oferta só poderá ser paga com um único cartão de crédito. Se for aceite, a oferta e quaisquer taxas e/ou encargos aplicáveis poderão aparecer no extrato da conta do cartão de crédito.
- Uma notificação de "Upgrade bem-sucedido" será enviada para o endereço de e-mail fornecido pelo Passageiro, que inclui o valor da Oferta e todos os impostos e taxas adicionais, se aplicáveis, para todos os passageiros na reserva.
- Uma notificação de “Upgrade sem sucesso” será enviada para o endereço de e-mail fornecido pelo Passageiro para Ofertas não aceites.
- Após a aceitação da Oferta, o (s) passageiro (s) do MyUpgrade podem ser elegíveis aos serviços e benefícios correspondentes à classe para a qual a Oferta foi aceite, exceto se de outra forma disposto nestes termos e condições. Estes serviços e benefícios serão aplicáveis apenas ao voo para o qual a oferta foi aceite.
- Em caso de alteração do horário do voo para o qual tenha sido realizada uma Oferta ainda não aceite pela Azores Airlines, a Oferta ficará invalidada e deixará de ser considerada para aceitação. O Passageiro pode reenviar uma oferta para o novo horário de voo.
- O MyUpgrade é intransmissível e não endossável.
- A oferta aceite e paga não é reembolsável, exceto quando houver uma causa legal ou válida, tal como, mas não se limitando a, questões de segurança operacional e outros casos que venham a ser determinados pela Azores Airlines de acordo com as suas Condições Gerais de Transporte, leis, regras e regulamentos aplicáveis.
- Qualquer downgrade voluntário resultará na perda da Oferta aceite e paga.
- No caso de o (s) Passageiro (s) voluntariamente remarcar ou reembolsar a sua viagem em económica, a Oferta para o upgrade aceite e paga será cancelada. O Passageiro que mudou voluntariamente de voo não terá direito a reembolso pelo upgrade e o direito ao upgrade não poderá ser transferido para um voo em outra data/horário.
- Caso o upgrade tenha sido aceite, e não tenha sido cumprido, o (s) Passageiro (s) com direito a reembolso concorda em enviar o seguinte comprovativo de viagem para o voo em questão através de upgrade@sata.pt:
- Cartão de Embarque; e
- E-mail de confirmação do upgrade bem-sucedido.
- Caso algum reembolso seja aprovado, o mesmo será processado na moeda em que o valor do upgrade foi cobrado. O valor do reembolso será cobrado no cartão de crédito usado para o pagamento do upgrade. Todos e quaisquer encargos associados ao reembolso, tais como, mas não se limitando a, taxas bancárias e perdas cambiais, serão por conta do (s) passageiro (s).
- As condições tarifárias do bilhete original adquirido pelo (s) Passageiro (s) permanecerão em vigor independentemente de a Oferta ser aceite ou não.
- Os passageiros do MyUpgrade terão direito ao ganho total de milhas em Classe Económica.
- Os passageiros do MyUpgrade a viajar em Classe Conforto terão direito ao acesso ao lounge, nos aeroportos disponíveis onde o mesmo esteja disponível;
- Os passageiros do MyUpgrade também terão direito à franquia de bagagem da classe de serviço para a qual obtiveram o upgrade.
- Os lugares pagos serão reembolsados se a oferta for aceite. O reembolso deverá ser solicitado ao agente emissor, com a evidência do email de confirmação de Upgrade aceite.
- O upgrade de refeição paga será cancelado assim que a Oferta for aceite.
- Reservas de bagagem pré-paga de momento não são permitidas.
- A Azores Airlines reserva-se o direito de modificar e de outra forma alterar estes Termos e Condições sem aviso prévio, sujeito às leis, regras e regulamentos aplicáveis. Estes Termos e Condições devem ser lidos em conjunto com as Condições Gerais de Transporte da Azores Airlines, Exoneração de Responsabilidade, Termos e Condições das Milhas SATA IMAGINE, Política de Privacidade e Segurança de Dados, Termos e Condições de Reserva Online e outras leis, regras e regulamentos aplicáveis.
- Ao fazer uma oferta no âmbito do MyUpgrade, o Passageiro (s) reconhece, compreende e aceita todos os Termos e Condições do programa.
MyExtraSeat
- Os MyExtraSeat só podem ser adquiridos em voos, destinos e/ou datas de viagem específicos que venham a ser identificados pela Azores Airlines a seu exclusivo e absoluto critério;
- Os MyExtraSeat são aplicáveis apenas em voos operados pela Azores Airlines;
- Passageiros com viagens confirmadas em Classe Económica podem usufruir do produto, exceto passageiros com Serviços Especiais, que necessitem de tratamento especial ou conforme identificados pela companhia;
- A Azores Airlines, ao seu exclusivo e absoluto critério, tem o direito de determinar a elegibilidade de um passageiro para o MyExtraSeat;
- Para códigos de reserva com mais de um passageiro, os MyExtraSeat podem ser adquiridos por um ou mais passageiros na reserva. As taxas serão aplicadas por passageiro.
- Um passageiro elegível pode adquirir MyExtraSeat dentro das 48 horas antes da hora de partida.
- Os MyExtraSeat não podem ser adquiridos com lugares Extra Seat Legroom ou lugares junto às Saídas de Emergência. Passageiros com lugares extra pagos anteriormente não têm direito a MyExtraSeat.
- O passageiro pode comprar até um máximo de dois (2) lugares por voo, dependendo da configuração da aeronave e da disponibilidade de lugares adjacentes.
- O passageiro pode escolher a atribuição de lugar e do lugar extra ao reservar o MyExtraSeat. O passageiro com um lugar previamente reservado pode alterar o seu lugar, por forma a encontrar lugares vagos disponíveis no momento da compra do MyExtraSeat.
- Alterações voluntárias aos MyExtraSeat atribuídos não são permitidas.
- O valor do MyExtraSeat será cobrado imediatamente após a compra.
- A confirmação e o recibo oficial serão enviados por e-mail.
- O passageiro que usufruir de MyExtraSeat terá direito apenas ao que se encontra incluído na tarifa adquirida confirmada em Classe Económica.
- Os passageiros que adquiriram MyExtraSeat não terão direito a milhas, bagagem, refeições e lounge adicionais.
- Os MyExtraSeat não se podem remarcar, são intransmissíveis e não endossáveis.
- Mudanças voluntárias ou reembolsos de bilhete causarão a perda do MyExtraSeat.
- O MyExtraSeat não é reembolsável, exceto em casos que possam ser identificados pela companhia aérea de acordo com as leis, regras e regulamentos aplicáveis.
- Em caso de reembolso, será enviado um e-mail de confirmação do reembolso para o endereço de e-mail fornecido no momento da compra do MyExtraSeat.
- Caso não consigamos cumprir com o serviço adquirido, processaremos o seu reembolso no prazo máximo de 48 horas após a partida do voo.
- Se algum reembolso for aprovado, o passageiro receberá um reembolso total com base no valor total do MyExtraSeat adquirido; será processado na moeda em que o valor foi cobrado e no cartão de crédito que foi utilizado para pagar o MyExtraSeat.
- A Azores Airlines reserva-se o direito de modificar e de outra forma alterar estes Termos e Condições, sem aviso prévio, sujeito às leis, regras e regulamentos aplicáveis. Estes Termos e Condições devem ser lidos em conjunto com as Condições Gerais de Transporte da Azores Airlines, Isenção de Responsabilidade, Termos e Condições das Milhas SATA IMAGINE, Política de Privacidade e Segurança de Dados, Termos e Condições de Reserva Online e outras leis, regras e regulamentos aplicáveis.
- Ao solicitar e adquirir o MyExtraSeat, o Passageiro (s) reconhece (m), compreende (m) e aceita (m) estes Termos e Condições.