Nota informativa | Coronavírus Covid-19 - Procedimentos operacionais e comerciais adoptados pelas companhias aéreas

 

Face aos constrangimentos originados pelo surto de Coronavírus COVID-19, e com o intuito de simplificar a vida dos seus clientes e garantir-lhes a maior tranquilidade possível, as transportadoras do Grupo SATA acabam de introduzir alterações nos procedimentos comerciais, por forma a permitir a reorganização dos planos de viagem de todos os passageiros que efetuaram reservas nas transportadoras, até ao dia 6 de março de 2020.
 

Assim, entre 6 de março e 16 de março, serão permitidas alterações nas viagens sem cobrança de penalidade ou diferença tarifária em todos os bilhetes do Grupo SATA que tenham sido emitidos até 6 de março de 2020, em voos operados pela SATA Air Açores e Azores Airlines. Estas viagens podem ser alteradas para data conveniente, porém, deve o início da viagem ocorrer até 31 de maio de 2020. Caso os passageiros queiram aproveitar a oportunidade, deverão fazê-lo entre os dias 6 e 16 de março de 2020. Após esta data, a situação será reavaliada, tendo em conta o evoluir da situação.
 

Para além da alteração de carácter comercial, será igualmente oportuno referir que as transportadoras aéreas já têm implementadas a bordo de todas as suas aeronaves as recomendações emanadas pelas Autoridades de Saúde (Direções de Saúde Regional e Nacional), bem como os procedimentos recomendados pelas entidades competentes no sector aeronáutico, ANAC e IATA.
 

A evolução da situação está a ser acompanhada diariamente, em articulação com a autoridade de saúde e entidades aeroportuárias, em particular, nos pontos de origem e de destino das ligações das transportadoras.

Loading...