Azores Airlines conclui mais uma missão especial e assegura o transporte de profissionais que regressam ao trabalho, na Áustria.

 

Aos poucos, a vida em alguns países do Continente Europeu começa a retomar o seu ritmo. É o caso da Áustria, destino para o qual a companhia aérea Azores Airlines realizou, ontem, um voo charter em cooperação com o AirBroker Empty Leg Portugal para transportar colaboradores da construtura Rio Arda, uma empresa portuguesa com presença no mercado austríaco, reconhecida pela sua particular competência na construção, designadamente na área da cofragem e da carpintaria.
 

A bordo da aeronave seguiram 158 passageiros de nacionalidade portuguesa, que deixaram o Porto pelas 11H20 da manhã do dia 16 de abril e chegaram a Viena pelas 15h00, horas locais.
 

Foi um voo de duas horas e quarenta minutos, que se viveu em ambiente especial uma vez que os passageiros transportados aguardavam, desde o início da pandemia, autorização das entidades austríacas para regressar ao País onde habitualmente trabalham e residem. Ao aterrar em Viena, os passageiros desembarcaram sem obrigatoriedade de quarentena, uma vez que foi antecipadamente acautelada a realização de testes e respetivas declarações médicas antes mesma da saída de território português, como previsto pelas entidades competentes, de ambos os Países.
 

A possibilidade de regresso ao trabalho é um sinal de que, gradualmente, as atividades económicas estão a retomar o seu ritmo. Para a Azores Airlines e a Empty Leg Portugal, significou testemunhar e participar de um momento que é relevante para todos, uma vez que se trata de um passo importante rumo à progressiva recuperação económica da Europa.

Loading...