Dando seguimento à política de diálogo contínuo com os principais parceiros de negócio das agências de viagens, a Direção da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) e a Administração do grupo SATA reuniram ontem, em Ponta Delgada.
Além de vários outros pontos de agenda, as duas entidades exploraram novas e melhores soluções para o futuro apoio aos passageiros e clientes SATA, na sequência do reajustamento dos canais de serviço ao cliente, recentemente implementado pelo grupo de transporte aéreo açoriano.
Concluíram, SATA e APAVT, que a rede de agências de viagens constitui, neste âmbito, uma solução natural. Assim, as duas organizações irão colaborar no sentido de potenciar a utilização de canais de atendimento da companhia aérea (Contact Center ou lojas de aeroporto), bem como fomentar a opção por agências de viagens, tendo em conta a complementaridade de serviços que estas proporcionam.
Fica claro que esta visão comum do tema não inclui, como não tinha de incluir, qualquer alteração nos acordos financeiros em vigor entre a SATA e as agências de viagens.
«Foi uma boa reunião, onde avançámos numa série de pontos de agenda, mas sobretudo foi um excelente momento de aproximação e de diálogo franco entre as duas entidades. Somos players muito fortes no arquipélago, e é bom para o Turismo que consigamos dialogar e encontrar soluções comuns para os desafios do momento», afirmou Pedro Costa Ferreira, Presidente da APAVT.
Por seu lado, o Presidente da SATA, Rui Coutinho, afirmou que «Este encontro permitiu-nos analisar, em conjunto, as principais alterações que foram surgindo nas últimas semanas, na sequência das decisões de reajustamento do nosso serviço ao cliente. É um trabalho que queremos continuar a desenvolver em conjunto. Os agentes de viagens são parceiros fundamentais para o grupo SATA e, estando igualmente próximos dos nossos clientes, têm sido fundamentais para encontrar as melhores soluções para estes.